sábado, 29 de janeiro de 2011

O poder da língua.

Existe poder nas palavras em que liberamos e elas podem trazer benções ou maldições aos que estão a nossa volta ou a nós mesmos.

Antigamente era normal o pai transmitir a benção para seu filho primogênito, o filho mais velho, e isso era considerado de grande importância. Em Gn 27 Jacó se fez passar por Esaú, seu irmão mais velho, para receber esta benção tão importante e tão desejada por ele.

Temos que ter cuidado com o que falamos aos outros. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." Pv 18:21. Uma mãe que vive dizendo para seu filho que ele é burro, está realmente gerando uma pessoa burra, pois ele provavelmente receberá esta palavra em seu coração, já que é vindo da mãe (uma pessoa que ele confia e se importa com o que ela pensa dele) e já que está sendo constante. Quando uma pessoa ouve algo negativo e ainda de forma constante, é fácil que ela acabe acreditando nisso e se tornando assim. Chamar as pessoas de burros, incompetentes, safados, egoístas, chatos e etc poderá trazer grande mal à elas. "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe; e sim unicamente a que for boa para a edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. Ef 4:29.

0 comentários:

Postar um comentário