quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nova geração:

A UYH procura falar sobre assuntos do cotidiano jovem, de interesses deste público que passa por transformações na mente, no corpo, e no espírito todos os dias. Mas pra quê servir á Deus agora? Amanhã terei mais tempo, constituirei uma família, e terei muitos motivos para servir á Ele. Você já pensou assim? Você realmente acredita nisto?
Poxa, nós (jovens) realmente precisamos de mudar os nossos conceitos! Se fosse assim a palavra de Deus não falaria sobre a "nova geração". Agora eu te pergunto: Quem é a nova geração? É claro, somos nós, eu e você jovem. Nós somos a esperança de Deus, nós somos quem nos empolgamos facilmente, que temos uma fácil comunicação, nós somos FILHOS escolhidos por Ele pra fazer a total diferença entre os jovens no colégio/igreja/família e aonde quer que estivermos. Deus está preocupado com os nossos problemas, com as nossas preocupações, com a nossas escolhas, e com a nossa vida. Ele quer ser seu melhor amigo, ele quer em todo momento ter mais intimidade contigo e o que acontece? Algo parece te afastar de Deus. Agora vêm a pergunta: O que está nos afastando de Deus?
O pecado! É simples, toda vez que estamos em santidade e em comunhão com Deus e pecamos, é como se um muro fosse construído entre você e Deus e isso te distancia d'Ele. Querido (a) Deus te ama, não é ele que quer se afastar de você, somos nós mesmos que nos afastamos dele. A bíblia diz que Deus odeia/despreza/abomina o pecado mas ele ama o pecador, ou seja, ele te ama, mesmo com todos os seus podres e "pecados de estimação" (pecados que já se tornaram vícios e que você não consegue se livrar dele). Mas o que alguns jovens não entendem é o que diz em Hebreus 12: " Porque o Senhor corrige o que ama, e corrige a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correcção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos."
Bom, é complexo né? Eu entendo, mas vamos tentar compreender. Deus é justo e como qualquer juiz ele têm que julgar peso com medida certa, ou seja, é preciso Deus nos julgar e quando errados estivermos Ele nos corrigir como todo pai corrigi o filho pelo qual ama, porém, quando um filho desobedece seu pai e ainda assim não aceita a correcção este é considerado como um filho bastardo (é aquele filho que não merece o amor de pai). Então precisamos entender a palavra de Deus, desvendar cada um dos seus mandamentos e aceitar sua correcção, ele é justo e verdadeiro, é Deus vivo e príncipe da paz, é aquele que era, que é e que há de vir em Cristo Jesus. Um conselho, aceite a repreensão de teu pai (Deus), aceite a sua palavra, faça a sua vontade para que a "boa perfeita e agradável vontade de Deus" seja cumpra na sua vida.

Que Deus abençoe esta nova geração profética de adoradores. Que você seja um deles pois Deus já preparou para estes muitas bençãos e vitórias.

0 comentários:

Postar um comentário